Entrevista Exclusiva Grupo Saída de Emergência!

Olá pessoal!

Trago-vos uma entrevista exclusiva! Tivemos a oportunidade de realizar uma entrevista com o editor do Grupo Saída de Emergência, Grupo que nos fez chegar esta fantástica série. E transmitimos algumas das muitas questões que temos recebido! Um muito obrigado ao Sr. Luís C.R. por ter-se disponibilizado para responder às nossas dúvidas!

Espero que com isto fiquem mais esclarecidos, tal como nós. :)

1. As capas portuguesas são bastante diferentes, pelo que percebemos nem sempre representam Zoey Redbird ao contrário das originais. O que levou a fazerem esta opção?

Viva. E obrigado pelas perguntas. As capas originais, apesar de competentes, não nos pareceram as mais indicadas para o mercado nacional. Tomámos alguma liberdade na escolha das fotografias utilizadas nas nossas capas mas, vão ver nos próximos volumes, as mesmas irão aproximar-se cada vez mais das personagens. E ninguém terá dificuldade em identificar quem é quem se conhecer bem a história!

2. As capas representam alguma das personagens (Marcada e Traída)?

Sim, tentámos que representassem. Cada pessoa imagina a Zoey à sua maneira (mais alta ou atlética, mais magra ou bronzeada, mais sensual ou despretensiosa), como tal, certamente haverá quem veja na capa de Marcada a SUA Zoey Redbird.

3. Sabemos que "Escolhida" está previsto para sair em Janeiro, não existe possibilidade de ser mais cedo?

Infelizmente não, pois a série já está programada até ao fim. O que podemos garantir a todos os fãs é que a publicaremos até ao fim sem falhar nas datas anunciadas. Enquanto aguardam pelos próximo volume podem sempre ler a Saga do Sangue Fresco da Charlaine Harris. Também da Colecção Bang!

4. Se for possível, quanto tempo demora a tradução de um livro?

Depende do tamanho do livro, da complexidade da escrita e se o tradutor tem de pesquisar temas ou não. Mas os livros da Casa da Noite levam, em média, uns 3 meses.

5. Já têm previsão de quando sairão os seguintes livros (Untamed, Hunted, Tempted)?

Ora aqui vai: Chosen já em Janeiro de 2010, Untamed em Maio e Hunted em Setembro.

6. O que levou a publicarem este livro?

Havia uma procura de livros de vampiros (adolescentes) no mercado, derivado do fenómeno Crepúsculo. Certificámo-nos que A Casa da Noite tinha todas as qualidades que fizeram de Stephanie Meyer um sucesso e decidimos avançar. E está a ser um grande bestseller!

7. Consideram que estamos na "época dos vampiros"? O sucesso de Crepúsculo, Sangue Fresco, Crónicas Vampíricas, acham que influenciou o sucesso desta série?

Sem dúvida nenhuma que sim. Da mesma forma que já se viveram períodos dominados pelos Harry Potters e pelos Senhores dos Anéis, está-se agora a viver a fase dos vampiros. Claro que dentro de algum tempo está fase terminará e uma nova ocupará o palco. O que gostávamos, ao incluir a Casa da Noite na Colecção Bang!, é que os fãs da Zoey acabem por descobrir e migrar para outros livros desta colecção. Ou seja, que descubram que a literatura fantástica pode ir ainda mais longe, ser mais intensa e original, mais adulta e marcante. Com a idade também se refinam e apuram os gostos, e a Colecção Bang! tem os livros perfeitos para se ler a seguir.

Sem comentários: