Opiniões sobre Marcada, pelo Blog: Sombra dos Livros

Olá pessoal,
Hoje trago-vos as opiniões que o Blog: Sombra dos Livros escreveram sobre Marcada.
Ora leiam:

Opinião da Alice:
"Como já se devem ter apercebido nós por aqui não conseguimos dizer que não a umas vampirices (a madrinha não conta para esta estatística...eh,eh) e ,como tal, já atacámos a saga Casa da Noite que, segundo a editora, ainda agora saiu e já vai na 4ª edição.
Pessoalmente tenho a dizer que depois da saga Luz e Escuridão e daquele romantismo todo marcado por uma tremenda falta de acção e misticismo, não sabia muito bem o que esperar daquele que promete substituir Crepúsculo no coração dos fãs. Após uma leitura muito leve e que se revelou muito rápida e bastante agradável, muito por culpa da minha personagem preferida - Damien - posso afirmar que fiquei positivamente surpeendida.
Um pouco ao estilo de Harry Potter, nesta narrativa deparamos-nos com a vida de alguns adolescentes num colégio interno - a Casa da Noite - muito pouco convencional. Depois de marcados para num futuro relativamente próximo poderem vir, ou não, a tornar-se vampyros os adolescentes têm que ingressar na Casa da Noite onde irão estudar todos os tipos de matérias que lhes virão a ser úteis na sua "vida" futura. Uma destas adolescentes é Zoey que por ter sido bafejada pela deusa Nix é um pouco diferente dos demais.
Numa escrita leve, fluida e com um tom muito jovem vamos acompanhando as dificuldades de integração de Zoey e todos os conflictos com que os adolescentes se deparam nesta fase única da vida, os grupos de amigos, a exclusão por parte de alguns, a importância da amizade e da confiança em qualquer pequeno passo do dia-a-dia... Com o desenrolar da história vai-nos sendo dado um cheirinho de romance e somos guiados na senda do mistério pelos fantasmas de alguns alunos falecidos. No final, muito fica em aberto e a solução dos mistérios ainda não se avista o que nos deixa com vontade de ler o segundo volume.
É de louvar o trabalho de tradução e revisão.
Recomendo o livro aqueles que não resistem a uma "vampirice" e aos fãs de Harry Potter. Desaconselho a todos os que não gostem de livros com uma linguagem marcadamente juvenil ou que queiram um romance ao estilo Stephenie Meyer."

Opinião da Bailarina:
"Uma leitura espectacular!!
Mais uma vez uma história de vampiros conseguiu surpreender-me por se demarcar dos padrões habituais. Aqui ninguém se torna vampiro por ter sido mordido mas sim por ter sido marcado - gosto desta diferença.
Marcada é uma história empolgante com suspense q.b. e capaz de nos surpreender. Não me parece que seja recomendável a todos, pessoalmente apenas recomendaria este livro àqueles que gostam de vampiros e que ainda tenham um pouco (muito...) de síndroma de teenager e muita fantasia na cabeça. Não é nenhum Sangue Fresco que, na minha opinião é o ideal para um público a partir dos 20; também não é nenhum Crepúsculo que agrada a um público de todas as idades mas devo referir que me agradou mais que a Saga Luz e Escuridão."

Fonte

Sem comentários: