Meses do Ano

Olá a todos =)

Já sabemos os significados das cores, das velas...e que tal saber os significados dos meses do ano?

Janeiro - É um mês de poder do começo ao fim. Dizem que os 12 primeiros dias de Janeiro são poderosos para rituais de novos começos. Serve às visitas e parentes Brownies (bolos de chocolate com nozes). Os Brownies são os espíritos guardiões do mês de Janeiro.

Fevereiro - É o mês das fadas caseiras. É apropriado enfeitar os vasos das plantas com laços vermelhos. No último dia do mês coloca uma cabeça de alho durante o resto do ano.

Março - Deve-se recolher água da chuva para encantamentos. Os guardiões são os silfos, quando chove os silfos festejam por isso não reclamem xD Silfos (para quem não sabe) são seres mitológicos que reinam no ar e nos ventos. Têm a capacidade intelectual sensivel e as lendas contam que são eles que moldam as nuvens com as suas brincadeiras.

Abril - Acredita-se que amores nascidos no mês de Abril são duradouros. Os guardiões são os elfos que adoram dançar ao som de flautas. Ouvir essas músicas atrai os elfos que invadem o nosso sono com sonhos proféticos.

Maio - É comum vestirmos de verde para homenagear a Mãe Terra.

Junho - Acredita-se que a borboleta se torna sagrada e quem conseguir avistá-la durante o mês de Junho atrairá boa sorte.

Julho - Os guardiões são os duendes dos bosques. Ao oferecer uma maçã a estes em agradecimento aos 7 meses passados, terão sorte na 2º metade do ano.

Agosto - O girassol é a flor consagrada, dar ou receber trará prosperidade.

Setembro - Quem olhar para a lua crescente neste mês poderá pedir algo perdido.

Outubro - O mês mais mágico do ano. Acreditava-se que a Mãe Natureza transformava criaturas encantadas em formigas para expiarem os humanos xD

Novembro - É um mês para reflectir sobre os ciclos. Acreditava-se que as criaturas mágicas que saíram no Halloween ainda estavam entre nós, é um mês limiar entre os 2 mundos. Por isso, no ultimo dia do mês, faz um altar com as representações dos 5 elementos, agradece e diz que são bem vindos no ano seguinte.

Dezembro - Na noite de 14, faz uma lista com todos os teus desejos durante o ano. Planta uma semente para cada desejo realizado e agradece à Deusa, pedindo renovação da tua fé, para que no próximo ano possas plantar mais sementes. Para atrair os espiritos guardiões, enfeita a tua casa com várias contas e uma vela verde no centro, quando o final do ano se aproximar, pede aos guardiões que protejam o teu lar durante o ano que entrar.

Espero que gostem e deixem-me as vossas opiniões ;)

Que Nyx vos acompanhe!

1 comentário:

joana disse...

Não sabia que há um acontecimento com um significado diferente para cada mês...
Tá bom, continua.

Que Nyx te abenço!
Joana