Blessed - 2º Capitulo, Parte 2


Aquela beleza incandescente mal se podia descrever. Eu estava realmente fora de mim. E só a vi há instantes. Como é que podia ser? Estaria eu enfeitiçado de alguma forma? Sinceramente, eu não sei como é que me tinha deixado apanhar tão facilmente. Nem sequer pude causar uma boa impressão. Agora sinto-me ridículo. Um completo zero à esquerda. Decidi voltar à realidade, porque depois não estava mesmo para aturar as queixas da professora Lenobia.

Tinha acabado de chegar às cocheiras e pousei os sacos à porta. De repente, senti algo a encostar-se ao meu ombro. Virei-me e vi que era aquele cavalo que me tinha chamado à atenção no primeiro dia em que tinha chegado aqui…a este sítio.

O nome dele era Hades. Não sabia muito bem porque a professora havia escolhido semelhante nome, mas também não liguei muito. O que importava mesmo era o cavalo e não o nome. Ele retinha ainda aquele escuro pêlo na sua crina – o que era bastante giro. Os seus olhos reflectiam uma aura de alegria e serenidade. Estar à sua beira causava-me uma onda de tranquilidade.

- Hoje estás cheio de mimo. - Disse-lhe eu.

Quando lhe disse aquilo, Hades limitou-se a confortar-se no meu ombro e logo repousou durante poucos segundos.

- Estás mesmo cansado, amigo. – Passei a minha mão esquerda levemente pela sua crina.

- Ele conseguiu mesmo afeiçoar-se a ti, Sean.

Aquela voz que me tinha comunicado semelhante frase fez-se olhar. Era a professora Lenobia.

- Eu sei. Os cavalos são mesmo queridos. Pelo menos, é o que eu acho.

Ela olhou-me com uma expressão de admiração. Senti como se estivesse a ser julgado perante um tribunal.

- Não sabia que gostavas assim tanto de cavalos. Os jovens de hoje tendem a virar-se mais para a tecnologia em vez de explorar o que o mundo tem para nos oferecer.

Agora eu é que tinha ficado admirado. Mas não havia razão para tal, visto que ela era uma das professoras mais respeitadas na Casa da Noite.

- Concordo, mas pelo menos alguns têm o bom senso e apercebem-se do que estão a perder. – Nem sabia bem o que estava para ali a dizer, mas só conseguia inventar, acima de tudo conseguia sentir aquilo que acabara de proferir. – Professora, agora tenho de ir. Aquela rapariga precisa de alguém que…a oriente nos seus primeiros dias.

- Muito bem. Vai lá e dá-lhe os meus cumprimentos.

Assim que finalizamos a conversa, levei o Hades para o seu cantinho preferido na cocheira. Depois saí pela porta principal e despedi-me da Lenobia com um simples aceno. Dirigi-me então até ao edifício da escola, na esperança de a encontrar. Até já estava a pensar no que iria dizer. Nem sei como me sentia tão nervoso. Era uma simples rapariga. Uma rapariga que me fizera sentir estranho logo quando a conheci.

Comentem o Vitor gente xD

Que Nyx vos abençoe!

10 comentários:

MarianaJ disse...

Parabéns Victor:P Continua assim




Que Nyx te abençoe

Catarina disse...

Amei, é pena não me contares a história toda já, assim vou morrer à espera xD (tou no gozo.
Continua, já sabes vou continuar a ler e a comentar

Que Nyx te abençoe

bjs, Cat

joana disse...

Se é para comentar o Vitor só tenho a dizer que ele é um querido e um bom amigo (mas isso já ele sabe).
Se fosse para comentar a fic diria que é linda e que cada vez quero ler mais e mais. Adoro-a.

Que Nyx te abençoe, meu anjo!
Joana

Elisa disse...

Esta muito bom, mas tem que mudar as cores porque eu so consegui ler ao ir a editar e selecionar tudo...por isso se querem que mais alguem leia e melhor mudarem as cores...

BJS

Anónimo disse...

como e' que será o encontro deles? já só vai no 2 capitulo e eu estou a adorar =D
Beijos
Matilde

Eleanor Rigby disse...

Porra! Perdi de ler esse capítulo ontem e ser uma das primeiras a comentar, mas tudo bem ja que eu tava lendo Diarios do Vampiro: A Fúria.
Esse episódio foi muito bom, pena que é tão curto =(
Deixa sempre com um gostinho de quero mais.
Quero mais!!!

Vitor disse...

Não sabia de facto se iam gostar, mas ao tentar, pude saber que todos adoraram.

Fico feliz por terem comentado, pois só me incentiva a escrever mais e mais.

E também não estou a escrever só esta fanfic, mas também a escrever um romance.

Adoro ver que vocês gostam do que eu escrevo. :)

Anónimo disse...

oi! vim aqui visitar vosso site porque adorei os livro da saga "house of night" quando li o 2º capitulo de alguma coisa que não percebi :S adorava saber o que era e ler também o 1º :)..

Mts parabém a quem escreveu isto. adorei, mesmo sem saber do que se tratava... e incentivo a continuar quem o escreveu...

cumprimentos e (como dizem aqui)

Que Nyx vos abençoe.

Katley disse...

Anónimo: Esta história é uma fanfic escrita pelo Vitor. Para veres do inicio vai à nossa FanZone do lado esquerdo do blogue ao link "Blessed".

Angie; disse...

E...ADOREI! Va! nao consigo dizer mais nada! Mas tou msm a adorar! parabens!