Blessed - 5º Capitulo


CINCO
Melissa
Agora é que estava mesmo perdida. Enquanto continuava a percorrer os corredores, a imagem dele não me saía da cabeça. Mas por que é que isto me está logo a acontecer a mim?
Quando dei por mim, estava em frente de umas cocheiras um pouco antigas, mas em bom uso, a meu ver.
- Que estás aqui a fazer?
Uma súbita voz se estendera na minha direcção. Quando me virei, observei aquela senhora que por acaso tinha ajudado. Aquela que me ajudara a vir até este lugar. Embora não quisesse admitir, respondi:
- Desculpe…parece que me distraí e me perdi pelo caminho. Já agora, obrigada por me trazido até aqui.
- De nada, minha querida. – Disse ela, enquanto passava a mão pela madeira dos portões. – É sempre bom acolher novos alunos na Casa da Noite.
- Também este sítio é enorme, já para não falar nestas cocheiras.
- Pois são. Tu ainda não sabes o teu horário de aulas, por isso, ficas comigo até te darem um, pode ser?
Assenti com a cabeça e mesmo quando estava a passar por um monte de palha, senti um leve sopro no meu cabelo. Virei a minha cara, por poucos segundos, e reparei num cavalo forte e robusto que ali estava. Tinha o pêlo todo negro e a sua crina ainda se contrastava mais, à medida que ele se mexia.
- Vejo que o Hades já se apercebeu. – Disse ela, enquanto se aproximava mais dele e lhe oferecia uma cenoura. – Quando há comida por perto, não há quem o pare até obter o seu alimento.
Então o sopro que ele fez não tinha sido direccionado para mim, mas sim para a cenoura que aquela senhora tinha no bolso. Soltei um pequeno riso logo de seguida.
- Achaste engraçado? – Dizia ela, enquanto se ria também. – Os cavalos têm a tendência para nos deixarem assim. – O seu tom de voz mudara para um já calmo e sereno. - À nossa perspectiva, eles podem ser apenas animais, mas têm sentimentos como qualquer um de nós. Já me esquecia. Ainda não fomos devidamente apresentadas: Eu sou a professora Lenobia, mas gosto que os meus alunos me tratem apenas por Lenobia. Fica menos formal. E tu como te chamas, minha querida?
Nunca ninguém me tratara assim com tanta gentileza. Desconfiei de novo aquela atitude, mas aquela senhora parecia ser mesmo uma boa pessoa. Então proferi a minha resposta:
- Chamo-me Melissa. Melissa Blackhorn.
- Hum…Melissa. Gostei. – Dizia ela, enquanto direccionava o seu rosto para mim.
Corei durante largos minutos, mas não me importei muito com isso. Em toda a minha vida nunca conheci alguém que fosse tão alegre e bem-disposta. Fiquei mesmo surpreendida. Eu ia, com certeza, dar-me bem com aquela professora. O cheiro das cocheiras deixava-se inalar dentro de mim e por certo intervalo de tempo, senti que estava num campo que deixava transparecer a calma e a sensatez pelas suas brisas constantes.
Uma parte de mim estava felicíssima por aqui estar – talvez porque aqui nada nem ninguém me chamaria de aberração…talvez só alguns mo chamassem, mas também sempre aprendi a ignorá-los. Mas a minha outra parte sentia saudades – saudades de estar em casa. Por vezes, até sentia pena do meu progenitor. Podia até odiá-lo de morte, mas continuava na mesma a ser meu pai. Da mesma maneira que eu continuava a ser a Melissa, mesmo que isso significasse deixar para trás tudo e todos.
A minha maneira de ser nunca mudaria. Mesmo que tentasse, como é que saberia se ninguém me trataria mal? – Tanta insegurança me fazia fechar mais em relação ao resto do mundo.

6 comentários:

joana disse...

A.D.O.R.E.I.!
É pequeno mas lindo.
Gasto todos os elogios que conheço contigo e com a tua fic xD

Que Nyx te proteja!
Joana

Anónimo disse...

muitos parabéns. escreves muito bem !! estou a gostar imenso!!
beijos
Matilde

Anónimo disse...

Isto está mxm mt mt mt mt mt mt BOM continua nunca pares de escrever por favor pk para mim isto está a ficar viciante!!! :)
bjx Inês

Que Nyx te abençoe

Ines disse...

Tens de continuar a escrever!!!! N pares isto é viciante de ler
bj ines
Que Nyx te abençoe

Maria Inês disse...

Domingo ha mais, certo ? :D
Digo e repito, continua assim, esta muuuito bom !
beijos,
ines

Angie; disse...

Está msm viciante a tua fic vitor! continua!! tas a ir num optimo caminho!!!
:K