Blessed - 6º Capitulo


SEIS
Sean


Por que é que ela me tratara tão mal? Terá sido alguma coisa que eu disse? Ou terei feito uma figura totalmente parva à sua frente? Geralmente, eu dava-me bem com as raparigas, mas ela…não era como as outras. Era diferente. Não sabia bem explicar como, mas sentia isso. E era o que ela parecia dar a entender.
- Por que é que tu ainda não estás a ajudar a nova aluna?
Aquela voz grave e assustadora surgira dum pleno canto escuro. Era o meu irmão outra vez. Não havia ser mais chato à face da Terra.
- Eu tentei, mas ela ignorou-me. Por isso, deixei-a sozinha, porque era o que ela queria. Agora se não te importas, eu vou para as aulas. E tu não devias estar a leccionar Teatro agora ou coisa parecida?
Ignorei-o e continuei o percurso até chegar à sala de Esgrima – cuja aula era ensinada pelo Dragão Lankford. Pessoalmente achava que a Esgrima era um desporto sem alguma utilidade prática, mas ficara redondamente enganado quando um colega meu me explicara o que era ser esgrimista e o porquê de ser tão importante. Formava-nos não só com um sentido de defesa bem apurado, mas também desenvolvia-nos habilidades em nós nunca antes vistas. Assim se formavam os guerreiros vampyros antigos – coisa que me despertou completamente o interesse.
- Sean, mostra aqui à turma como se domina a arte do sabre. – Dizia o professor Lankford, enquanto me entregava o sabre. – O teu adversário já está pronto.
E então virei toda a minha concentração para aquele desafio. Vesti o fato de esgrima, pus o capacete e empunhei o sabre de acordo com a minha posição. Saudei o adversário e começamos então o duelo.
A meio do duelo, um pequeno flashback surgiu dentro da minha mente. Era sobre aquela estranha rapariga. Quando a vi, com os seus cabelos a esvoaçar ao vento…e os seus belos olhos azuis. A sua voz quando se cruzou com a minha pela primeira vez. Ela já não me saía da cabeça. Sentia-me completamente dominado por um sentimento desconhecido. Senti-me desorientado e então o adversário tocou-me e ganhou assim o seu primeiro ponto. Isto não estava mesmo a acontecer. Perdi um ponto por me ter distraído com aquela rapariga.
- Sean, o que se passou contigo há pouco? – Perguntou o professor, ainda pasmado com o ponto que eu sofrera. – Aquilo foi um erro que só um principiante podia cometer.
- Desculpe. Foi insensato da minha parte, mas consigo recuperar a vantagem. – Disse logo de seguida.
E então eu e o meu adversário retomamos o duelo, erguendo os sabres à nossa frente. Estava a ser bastante renhido. Ele tinha bastante técnica, já para não falar cada vez que eu tentava acertar-lhe, ele conseguia evitar-se mesmo à rasca. O som que ressoava na sala dava a entender que se trava uma luta dentro da escola. Até teve uma certa piada.
Após uns dez minutos, estávamos empatados. Cinco pontos para cada lado. Estávamos ambos cansados. Mas no final, consegui vencer mesmo à justa. Quando tudo parou, fui-me sentar no banco por alguns minutos, para recuperar o fôlego daquele feroz, mas excitante combate.
A rapariga continuava na minha cabeça. A ideia que eu tinha dela no princípio era bastante vaga, mas agora…eu já nem pensava sequer de forma racional. Ela deixou-me maluco. Agora só desejava deitar-me na minha cama e desfrutar de umas boas horas de descanso. Mas num pequeno canto do meu íntimo, desejava estar ao pé daquela rapariga que me deixava completamente desorientado. Sentia um forte apelo para a ajudar, não sabendo de onde vinha. Mas sabia que era a coisa certa a fazer. Porém, sentia como se uma força me atraísse para junto dela, não sabendo como ou o que é que provocara tamanha reacção.


Que Nyx vos abençoe!

5 comentários:

joana disse...

Está giro, lindo, perfeito, mirambolante, marvilhoso, perfeito, admirável e sei lá mais o quê.
Por favor, imploro-te, não deixes de escrever esta fic que me faz ficar anciosa durante uma semana inteira.

Que Nyx te abençoe!
Bjs,
Joana

Catarina disse...

Wow! Tá espectacular! Parecia mesmo um dos capítulos da P.C. Cast!!
Adorei jeitoso, tá fenomenal :)

bjs,
Cat

Anónimo disse...

Está um máximo....mas pk é que tens de nos torturar e fazer mt pequeno??? Nós ficamos aqui ansiosas durante uma semana!!! Mas pronto agora so podemos ficar á espera do proximo episodio. Mas está mxm espectácular , mt bom mxm.

Que Nyx te abençõe
Bjx Zoey

MarianaJ disse...

Tens muito jeito, devias de ir para escritor, mas de livros de vampiros que é a única coisa que eu leio.

Angie; disse...

hum...vai haver aqui romance! estou impressionada com a fic! ta super genial! continua!