O essencial para cada iniciado da Casa da Noite - Freya

Feliz encontro Filhos e Filhas das Trevas


Em 1270, uma alta sacerdotisa vampyra chamada Freya descobriu um lugar para uma nova Casa da Noite escandinava, onde ela viveu com os seus extraordinários gatos da floresta.

Infelizmente, não tenho mais informação sobre a Freya relativamente a Casa da Noite, pois não me lembro se existe alguma referência nos livros, talvez exista nos livros que ainda não saíram em português. Vou tentar informar-me e quando souber de mais alguma referência irei modificar este post.

Isto é uma imagem de Freyja.
Na mitologia nórdica, Freyja (que no nórdico antigo significava Senhora) é uma deusa associada ao amor, beleza, fertilidade, ouro, feitiçaria (seiõr, seiõr é um termo em nórdico antigo que se refere a um tipo específico de feitiçaria, praticado pelos nórdicos pré-cristãos), guerra e morte. Freyja era também a deusa das Valquírias.

As Valquírias são guerreiras imortais, que escolhiam quem morria ou não em batalha. Elas depois iriam levar os seus escolhidos ao salão de Valhalla (equivalente ao Olimpo, mas para os deuses nórdicos) perante Odin (deus supremo).

Espero que tenham gostado.
Que Nyx vos acompanhe. ;)

Sem comentários: