Oklahoma é atingida por tornado gigante

Olá Filhos e Filhas das Trevas!


Ontem o Estado da autora P.C. Cast e onde se passa a ação dos nossos livros favoritos, sofreu o ataque de um tornado gigante.

Nenhuma das nossas autoras foi atingida. Confirmem aqui.

Pelo menos 91 pessoas, incluindo 20 crianças, morreram, na segunda-feira, à passagem de um devastador tornado de três quilómetros, com ventos de 320 quilómetros por hora pelos arredores de Oklahoma, sul dos Estados Unidos. As equipas de emergência tentam a todo o custo encontrar sobreviventes nos destroços de casas, escolas e de um hospital de Moore, nos subúrbios de Oklahoma.



O presidente Barack Obama decretou a área atingida pelo tornado como zona de calamidade e enviou ajuda federal suplementar para auxiliar os esforços estaduais e locais.

Este tornado, que atingiu a cidade de Moore, com cerca de 50 mil habitantes, é já o mais mortífero desde que um outro provocou a morte de 161 pessoas em Joplin, no estado do Missouri, há dois anos. O rasto de destruição estende-se por 50 quilómetros quadrados. Há, pelo menos, 145 pessoas hospitalizadas em Oklahoma.



Amy Elliott, responsável de um centro médico, afirmou em entrevista ao canal televisivo que nas últimas horas foram recuperados mais 40 corpos, elevando assim o número de vítimas mortais para 91 pessoas. O anterior balanço oficial dava conta de 51 mortos.

As equipas de emergência têm centrado grande parte dos esforços nos destroços da escola básica de Plaza Towers que foi diretamente atingida pelo tornado. Uma outra escola básica, casas e um hospital foram também destruídos.



Os jornalistas foram entretanto retirados retirados da escola básica de Plaza Tower onde estão a trabalhar equipas de mais de uma dúzia de departamento de bombeiros para tentar encontrar sobreviventes.

Continuem a ler aqui.


Sem comentários: